domingo, 31 de maio de 2009

O discurso marketeiro de Kátia Abreu

.
Dal Marcondes

Este é o discurso da senadora Kátia Abreu para justificar as mudanças pretendidas no Código Florestal. Ela, inclusive, defende as mudanças no código florestal de Santa Catarina, que avançou sobre Áreas de Preservação Permanente. A senadora é presidente do CNA - Conselho Nacional da Agricultura, o que, na prática, significa que ela representa apenas o agronegócio industrial e não os interesses de todos os brasileiros, como deveria ser para uma senadora da República.



Matéria divulgada pelo Greenpeace Brasil

Raposa ruralista vai tomar conta do galinheiro florestal

Brasília (DF), Brasil — Senadora Kátia Abreu foi indicada pelo presidente da Casa, José Sarney, como nova relatora da MP da Grilagem.

Pagando dívida de sua campanha para a presidência do Senado, José Sarney indicou nesta sexta-feira a senadora Kátia Abreu (DEM/TO), da tropa de choque ruralista, como relatora da Medida Provisória 458, que legaliza a ocupação de áreas invadidas por posseiros na Amazônia, assinada pelo presidente Lula no dia 10 de fevereiro.

A MP da Grilagem, como ficou conhecida, avaliza a invasão de mais de 60 milhões de hectares de terra na Amazônia, sem qualquer tipo de controle ambiental. E a senadora Kátia Abreu vem defendendo que esses invasores não tenham sequer que pagar pela terra invadida.

Uma anistia às invasões significa na prática um grande estímulo a novas invasões.

A indicação da senadora Kátia Abreu à relatoria da MP da Grilagem é o pagamento de uma dívida de campanha por parte de José Sarney, que se elegeu presidente do Senado com o voto da líder da bancada ruralista na Casa.

Durante a vigília pela Amazônia realizada semana passada no plenário do Senado, José Sarney afirmou querer se alistar "entre aqueles que querem defender a Amazônia para sempre". Na prática, no entanto, demonstra não se importar com o futuro da floresta.

Nenhum comentário: