quarta-feira, 13 de maio de 2009

Envolverde recebe o Prêmio Ponto de Mídia Livre

Por Equipe da Envolverde

Esta semana o Diário Oficial da União divulgou os ganhadores do Prêmio Ponto de Mídia Livre, oferecido pelo Ministério da Cultura a iniciativas de comunicação que contribuem para a democratização da informação e do conhecimento em áreas sociais e ambientais. A Envolverde ficou entre os ganhadores do Prêmio na categoria Nacional, por conta da abrangência de sua ação em todo o Brasil.

O Prêmio Ponto de Mídia Livre é um estímulo para que as organizações e pessoas que atuam em prol do desenvolvimento socialmente justo e ambientalmente correto possam seguir em frente com seu trabalho. Estas organizações receberão recursos em dinheiro para investirem em suas iniciativas de comunicação. Para a Categoria Nacional o Prêmio é de R$ 120 mil.

A Envolverde, que mantém o site vencedor desde janeiro de 1998, acredita que este prêmio vai ajudar modernizar a tecnologia da Revista Digital Envolverde e estimula seus profissionais e colaboradores a seguir em frente, pois certamente estamos no caminho certo ao dar espaço para pautas focadas em Meio Ambiente, Cidadania, Educação, Infância e Sustentabilidade, entre outros tantos temas comprometidos com a construção de um futuro sustentável para a sociedade brasileira e global.

Muito importante nesta hora é, também, agradecer a todos os parceiros, amigos e apoiadores que ajudaram a trazer este projeto a um ponto de tanto orgulho e satisfação. Queremos ressaltar, também, o valor de outras iniciativas premiadas, tanto na categoria Nacional, como Estadual e Regional.

Este prêmio é um enorme avanço no reconhecimento de iniciativas de comunicação inovadoras, modernas e inclusivas, com enfoque diferente das mídias tradicionais, mas que certamente estão dando uma imensa contribuição para o fortalecimento da sociedade brasileira.

A Envolverde acredita, também, que por ser um recurso público, o dinheiro que receberá pelo prêmio deverá ser inteiramente utilizado para o fortalecimento de sua capacidade de levar informação e conhecimento para a sociedade. Vamos investir em tecnologia, inovação editorial, capacitação e gestão do conhecimento.

No Blog dos Leitores da Envolverde vamos iniciar um diálogo focado na modernização da Revista Digital Envolverde e trabalhar com todos os nossos parceiros e stakeholders para construir juntos o futuro do site, que certamente será mais forte por conta dos recursos que serão investidos.

Este premio representa, também, um marco importantíssimo no processo de relacionamento das organizações públicas com estas novas formas de comunicar da sociedade. Nosso muito obrigado ao Ministério da Cultura e a todos os profissionais que estiveram envolvidos na elaboração, organização e julgamento do Prêmio Ponto de Mídia Livre, certamente uma tarefa de grande envergadura.

E parabéns, também, a todas as iniciativas co-irmãs com quem compartilhamos a honra de receber o Prêmio Ponto de Mídia Livre.

Mais informações sobre a premiação
: https://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=5&data=13/05/2009

Iniciativas de Mídia Livre Premiadas – Categoria Nacional


Televisão América Latina
Website: www.tal.tv

DesCentro
Nó Emergente de Ações Colaborativas Rede de Servidores Livres

Associação de Apoio às Meninas e Meninos da Região Sé
Revista Viração

Instituto Intercidadania
Projeto iTeia - Rede Colab. De Cul. Arte e Informação

Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social
Observatório do Direito à Comunicação

Associação Brasileira Radiodifusão Comunitária
Rede Abraço de Rádios Comunitárias

Thydewa
Índios Online

Instituto Envolverde
Revista Digital Envolverde

Instituto GPS - Gestora de Projetos Sociais
Revista Global/Brasil

Gradelos Tereza de Benguela MT
Portal Circuito Fora do Eixo

Vídeo nas Aldeias
Rede Vídeo nas Aldeias

Associação Software Livre.Org
TV Software Livre

União e Inclusão em Redes de Rádio(UNIRR) – Pulsar Brasil Radiorevista
Comum. Em Rede

Instituto Sócio Cultural Overmundo
Overmundo - Ampliando a Colaboração na Web 2.0

Associação Raíz Portal Raiz - Cultura do Brasil


(Agência Envolverde)

Um comentário:

Tatiane Oliveira disse...

Parabéns Envolverde!!!!
Torço muito por vocês!
Beijos
Tati