segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O mar de lixo no oceano Pacífico!

Matéria veiculada no Fantástico - Rede Globo

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezados amigos gostei muito do seu site,

Nós temos uma operadora de mergulho e lutamos pelo mesmo ideal “ Conservação da Natureza”,

Por favor, veja o nosso projeto e artigos para essa causa no nosso site.



Abaixo, mais informações sobre o nosso projeto de confecção de sacolas para mergulhadores coletarem lixo no fundo do mar.



http://www.pldivers.com.br/arthumanos.asp



http://www.pldivers.com.br/artlixonomar.asp

“Com a finalidade de contribuir para a preservação do Planeta, nós da PL Divers, Operadora e Escola de Mergulho criamos um projeto para preservação e conservação do nosso mar e do seu ecossistema. Precisamos de ajuda para que essa idéia se espalhe e possa atingir o máximo de pessoas possíveis.

Essa idéia começou quando uma determinada pessoa da área de Biologia Marinha de Arraial do Cabo (RJ) nos perguntou se na PL Divers vendíamos uma sacola para coleta de lixo subaquático. Foi quando tivemos a idéia para a produção de uma sacola que fosse barata, com uma boa qualidade e que servisse para a coleta do lixo subaquático.

Confeccionamos então esta sacola e demos inicio ao projeto com os nossos próprios alunos, colocando as sacolas de lixo subaquático nos kits dos cursos que oferecemos aqui em nossa escola. Todo aluno que começa o curso básico, ganha uma sacola para coleta de lixo e assim ajuda na preservação da natureza. Nesse kit está incluso um panfleto com um artigo sobre o lixo que é jogado no mar elaborado por biólogos marinhos e esse artigo pode ser visto na integra juntamente com o material para sua apreciação.

Então, com o mesmo intuito, decidimos usar o mesmo material do saco de lixo para confeccionarmos uma sacola onde poderíamos colocar kits de máscaras e snorkel evitando assim que mais embalagens plásticas fossem confeccionadas e jogadas no lixo sem reciclagem.

Entramos em contato, então, com o nosso principal fornecedor, a Seasub, e expomos nosso projeto. Eles aprovaram e nos ofereceu vender os kits sem embalagem, dando ainda um desconto. Agora nós vendemos esses kits de máscaras e snorkel e uma sacola, prontos para irem à praia.



Pedimos a todos que façam o que é certo: Joguem o lixo no lixo.”



Atenciosamente,



PL Divers do Cabo

Escola, Loja e Operadora de Mergulho

Unknown disse...

O que eu posso dizer a respeito disso é que as pessoas estao tratando cada vez pior o nosso planeta terra,onde que assim quem mais sofre são:a natureza e nós tambem.
Só espero que as pessoas,ou seja nos tomassemos conciencia disso para que assim não cometemos os mesmos erros.