sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Mais um dia em Belém!

As experiências do Fórum Social em Belém são muitas. No Acampamento da Juventude, em um lugar que os belenenses chamam de “Caranguejão”, a lama toma conta de tudo e o lema da moçada é: “Quem não bebe cachaça não vê o mundo girar”. A parte do FSM que acontece na Universidade Federal Rural é um verdadeiro mistério. Muitos quilômetros de caminhos sem sinalização e gente perguntando “onde fica?”

Mas a vida no Fórum não é só percalços. Tem muita gente boa falando. Hoje o dia foi corrido para a equipe da Envolverde/TerraViva. Estamos fechando a edição impressa do jornal que vai circular neste sábado. São 32 páginas de reportagens dando uma visão geral de tudo o que rolou estes dias. Uma grande parte das matérias já publicadas nos sites do TerraViva e da Envolverde.

Uma briga boa na redação, um ginásio de esportes transformado em uma grande área de imprensa, é que os quase 100 computadores doados pela ONG Oxfam tem teclados de origem belga e as letras não são na mesma posição dos teclados em português ou inglês. Para se ter uma idéia, as letras A e Q estão trocadas, entre muitas outras. O trabalho de revisão está multiplicado por mil.

Está valendo a pena! Vê-se inovação e criatividade por todos os lados.

Leia mais na Envolverde!

Dal Marcondes

Nenhum comentário: