quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ufa, quanta coisa, quanta gente, e quanta confusão!

Hoje quase não consigo escrever para o blog. Está uma trabalheira fazer o material para a Envolverde e para o TerraViva. Acho que hoje publicamos mais de dez reportagens e ainda andamos quilômetros em busca de eventos e mesas que não aconteceram. Eu mesmo atravessei a Universidade Federal do Pará, ao meio dia, sob o sol de 40 graus, para ir ao lançamento do edital de Pontos de Mídia do Ministério da Cultura, mas quando cheguei lá, na hora marcada, tinha acabado. Os organizadores adiantaram o programa.


Mas independente destes percalços dá para ver que o Fórum vai indo. As pessoas estão conversando, se conhecendo e buscando formas de trabalhar juntas. Tem muita gente que não está aqui pensando que isto é só uma grande festa, e ainda por cima feita com dinheiro público (leia mais). Realmente é uma festa, afinal, porque a gente sempre acha que a seriedade vem de gravata?

A inovação que a sociedade precisa é vista por aqui aos quilos, em várias embalagens e cheia de vitalidade. Gente do mundo todo com idéias novas, Principalmente gente desse Brasil moreno, fora do circuito Elizabeth Arden que busca a inovação e a criatividade para viver e sobreviver.

O que posso dizer é que vale a pena estar aqui. Vale a pena ler sobre o que está acontecendo em Belém. Não são soluções para a crise, apenas novas maneiras de olhar e pensar a crise e a economia. O mundo precisa se olhar através dos olhos de Belém e se perguntar: por que não?

Dal Marcondes

Leia mais:
Envolverde
TerraViva
Amazônia na Mídia

Um comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola. Estou passando para convidar para conferir a postagem desta semana: Inovar: O grande X da questão. E Estamos participando do 1º Concurso BR-Infor-Blog, e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.