domingo, 28 de agosto de 2011

A HISTÓRIA DE ROESSLER NO CIDADANIA AMBIENTAL



Cidadania Ambiental desta semana trará a entrevista inédita da pesquisadora Elenita Malta Pereira sobre Henrique Luiz Roessler. A pesquisa consistiu em produzir uma biografia histórica sobre um dos mais importantes agentes da proteção à natureza no Rio Grande do Sul, antes da constituição dos movimentos ecologistas.
O trabalho examina a vida de Roessler, priorizando as fases em que foi o Delegado Florestal Regional e depois quando fundou a União Protetora da Natureza (UPN). Por meio de documentação escrita inédita e entrevistas com os fiscais que acompanhavam Roessler, Elenita conta os meandros da fiscalização florestal e da caça e pesca no Rio Grande do Sul. Para Elenita, Henrique Luiz Roessler conseguiu chamar a atenção de muitas pessoas que, assimo como ele, e por causa dele, entenderam haver uma forte necessidade de mudança nas condutas perante a natureza. 

A entrevista vai ao ar nesta terça-feira (30/8), 20 horas, com retransmissão no sábado (3/9) a partir do meio-dia, pela Ipanema Comunitária 87,9 FM na região de Ipanema, zona sul de Porto Alegre, ou pela Internet - www.ipanemacomunitaria.com.br. Produção e apresentação: jornalista João Batista Aguiar. 

Para contatos com a produção:radio@ipanemacomunitaria.com.br

Nenhum comentário: