terça-feira, 21 de junho de 2011

Brasil e Reino Unido, na liderança da nova Revolução Industrial






Lorde Stephen Green Ministro britânico adjunto de Comércio e InvestimentoA transição para uma economia sustentável e limpa irá apresentar algumas das maiores oportunidades de inovação desde a Revolução Industrial, e as oportunidades mais lucrativas podem ser encontradas em parcerias globais.

do Brasil Econômico
Como em qualquer empreitada em solo estrangeiro, encontrar o parceiro certo para fazer negócios é crucial.
Brasil e o Reino Unido formam uma combinação natural. O Brasil possui a melhor base científica fora do G8 e o Reino Unido está na vanguarda na pesquisa e no desenvolvimento de tecnologia de baixa emissão de carbono. Ambos os países pensam da mesma forma em relação a questões globais, tais como a busca por medidas Internacionais para mitigar asmudanças climáticas.
Além disso, ambos os países estão comprometidos a organizar Jogos Olímpicos que sejam sustentáveis e que deixem um legado sustentável.
A sequência de eventos esportivos ocorrendo no Brasil e no Reino Unido nos próximos cinco anos apresenta uma grande área de interesse mútuo em infraestrutura sustentável. O planejamento estratégico e coeso de Londres 2012 abriu um precedente para sedes futuras dos Jogos Olímpicos.



Os Jogos de Londres serão os mais sustentáveis da história, sendo que o Comitê Olímpico do Reino Unido já atingiu uma série de metas impressionantes.
As onze quadras da Vila Olímpica, por exemplo, geram uma economia de emissões de carbono de 44% e 30% de economia de água em comparação a construções similares. Alémdisso, o Centro de Energia, recentemente construído, fornecerá sistemas de calefação e resfriamento com baixa emissão de carbono por toda a vila, deixando um legado sustentável que servirá às comunidades que residirão no local após 2012.
Com as Olimpíadas fornecendo uma grande possibilidade de cooperação, outra maneira que o Reino Unido encontrou de compartilhar suas experiências com a redução de emissões de carbono é por meio do UK Know How.
Essa iniciativa, desenvolvida pela Agência de Promoção do Comércio e Investimentos do Reino Unido, o UKTI, reúne no Brasil uma série de eventos, missões, seminários e exposições relacionadas à sustentabilidade, tendo como foco o meio ambiente, o setor de construção, a infraestrutura nos esportes, as tecnologias da informação e setores de energia.
O compartilhamento de tecnologia com o Brasil e suporte para que o país alcance suas metas ambiciosas de redução das emissões de carbono, alavancando sua capacidade hidroelétrica e de biocombustíveis serão oportunidades essenciais para o futuro.
O Reino Unido oferece uma série de tecnologias sustentáveis, passando pela energia marinha e pelo setor de construção, pela indústria e por serviços financeiros. O Brasil pode aproveitar essas oportunidades com seu Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
As empresas brasileiras e britânicas já vêm trabalhando juntas e estabelecendo parcerias. Gostaria de ver mais companhias brasileiras e britânicas trabalhando juntas para explorar e descobrir as oportunidades que um futuro de baixo carbono - a segunda "Revolução Industrial" - trarão. Ao fundir o conhecimento com o know-how, podemos ajudar a tornar a economia sustentável um negócio de todos e uma oportunidade para todos.
-------------------
O Reino Unido oferece uma série de tecnologias sustentáveis em energia marinha, construção, indústria e serviços financeiros. O Brasil pode aproveitar essas oportunidades com o PAC

Nenhum comentário: