quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Comissão de Meio Ambiente vota mudanças no Código Florestal


Novo texto do Código deve ser votado nesta quarta (23), no Senado.

Na Comissão de Meio Ambiente, parte do relatório recebeu nova redação.

Conciliar preservação ambiental e produção agrícola é um desafio que está nas mãos do Congresso para o Código Florestal. O projeto está em tramitação no Senado há seis meses, quando foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

As regras agradaram ao Ministério do Meio Ambiente. Já para os ambientalistas, o projeto de lei cria mecanismos que estimulam o desmatamento.

A CNA, Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, se manifestou contrária às mudanças propostas no novo relatório. A presidente da entidade, senadora Katia Abreu, disse estar decepcionada com o texto e considera inegociáveis pontos como a consolidação do uso das áreas de preservação permanente para a produção de alimentos e a conversão das multas em serviços ambientais, após a regularização das propriedades. A senadora pretende obstruir a votação do Código da maneira como o texto está, mas afirmou que ainda acredita em acordo. Depois de aprovado na Comissão de Meio Ambiente, o texto do Código Florestal vai para o plenário do Senado.

Fonte: G1

Nenhum comentário: